Aprenda Como Fazer o Melhor cachorro Quente Simples Saboroso Igual ao da Carrocinha da Esquina

O cachorro-quente ganhou popularidade por conta do seu sabor e praticidade na hora de preparar algo mais rápido quando se está com pressa ou sem tempo para entrar em ação na cozinha.

Por isso, hoje você vai aprender a receita tradicional e simples de como fazer cachorro-quente saboroso igual ao da carrocinha na esquina. Vamos lá?

Como Fazer Cachorro Quente Caseiro

como fazer cachorro quente

Sem sombra de dúvidas, o Hot Dog é o lanche mais consumido

Aqui no Brasil, são adicionados outros ingredientes ao lanche, de acordo com a tradição de cada região, o que o torna uma opção ainda mais interessante para quem gosta de versatilidade no cardápio.

Ingredientes:

  • 1 caixa de molho de tomate;
  • ½ cebola picada;
  • 8 salsichas;
  • Ketchup picante a gosto;
  • 8 pães para hot dog
  • Maionese a gosto;
  • 1 xícara de batata palha;
  • ½ lata de milho verde.

Como fazer:

O primeiro passo para fazer o seu cachorro-quente é colocar as salsichas para ferver em uma panela com água até ficarem inchadas. Depois, desligue o fogo e escorra a água. Reserve as salsichas em uma tigela.

Em seguida, na mesma panela, refogue a cebola em um pouco de óleo quente. Depois que ela ficar dourada, adicione as salsichas que você reservou, o molho de tomate e cozinhe por 15 minutos.

Agora, corte os pães no sentido do comprimento, mas sem separar as duas partes. Em cada um deles, passe um pouco de maionese e ketchup a gosto, coloque uma salsicha com um pouco de molho, mais o milho verde e a batata palha.

Conservação Do Hot dog

A sua composição vários ingredientes e todos devem ser conservados corretamente, antes e depois de serem colocados no pão.

Antes do preparo, recomenda-se que os itens sejam mantidos e recipientes fechados, armazenados a uma temperatura de 15°C a 20°C.

A salsicha não deve permanecer na mesma água por mais de 5 horas, pois o ideal é que ela seja utilizada com cozimento fresco.

Além disso, também é recomendado tomar cuidado com a higienização dos equipamentos e utensílios utilizados para a confecção do lanche.

Procure manter os objetos sempre limpos e utilizar luvas para manipular os ingredientes, evitando a contaminação deles com os agentes externos.

como fazer cachorro quente para vender

Personalize O Cachorro Quente

Pode-se dizer que não existem regras para fazer o hot dog, desde que ele tenha os ingredientes principais.

Sendo assim, você pode perfeitamente inovar nos ingredientes secundários e até mesmo criar um lanche exclusivo, que se torne referência na sua cidade.

É comum encontrar barracas de hot dog que permitem ao consumidor misturar os ingredientes que bem entender, dispondo em uma “propaganda” quais os ingredientes que podem ser utilizados.

Assim, o consumidor consegue comprar um lanche exatamente como deseja, o que é muito bom para o negócio.

Por isso, uma boa dica é oferecer mais de uma versão de cachorro quente, dando opções para o seu público consumidor.

Podendo disponibilizar desde alternativas mais calóricas até as mais lights, e claro, permitir que sejam escolhidos os ingredientes.

Como Fazer Cachorro Quente Para Vender

receita de cachorro quente

Após aprender a fazer o cachorro quente é necessário saber com vendê-lo. O ideal é que o produto seja comercializado em um carrinho próprio para este lanche.

Pode ser instalado em um ponto específico da sua cidade ou ser locomovido de acordo com o fluxo dos seus consumidores em potencial.

Além disso, também há outras possibilidades para promover a venda do cachorro quente, podendo ser feitas em lanchonetes, bancas ou barracas de pequeno porte.

Aprendeu Como Fazer Cachorro Quente? Deixe Seu Comentário E Cadastre Seu E-Mail Para Receber Mais Dicas De Negócios!

Aprenda a Preparar Cachorro Quente de Ótima Qualidade Para vender

Agora que já viu as principais informações, que tal começar a vender cachorro quente gourmet? E o bom é que existe um curso especialmente para isso!

Chegou a hora de abrir um negócio próprio de cachorro quente gourmet!

Aprenda com o melhor curso de cachorro quente gourmet , sendo considerado o mais completo, com todas as informações que você precisa para iniciar sua investida.

Clique no botão abaixo e veja absolutamente tudo que você precisa para entender como montar o seu negócio.

como fazer cachorro quente

0 Comentários

Deixe um comentário

error: Content is protected !!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.