Vender Pastel dá Dinheiro? Descubra a Verdade Agora!

Se você pensa em abrir um negócio próprio, então precisa aprender como fazer pastel para vender.

Sabia que atualmente é um dos negócios mais rentáveis do mercado? Quem é que não gosta de um pastel saboroso, crocante e fresquinho a qualquer hora do dia?

Sem contar que você pode criar um cardápio super diferenciado, o que irá atrair muito mais clientes para você. Quando falamos no setor alimentício, há várias possibilidades de manter um negócio de sucesso a todo vapor.

E você verá neste artigo quais os melhores caminhos.

Para te dar aquela ajudinha, separei algumas dicas cruciais e como fazer pastel de feira para você dar o ponta pé inicial. Vamos conferir?

curso de pastel de feira

Receita de Pastel de Feira

Essa receita vai ensinar você a saber como prepara-lo

Então para isso iremos pegar uma receita de pastel simples para que você consiga entender como preparar.

Esse ponto é importante porque através da forma que você prepara, vai ajudar no momento de armazenar.

Essa receita eu encontrei no blog “Sabores da Lica”, ela ensina a fazer o tradicional pastel de feira. Vamos aprender?

curso de pastel de feira

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de aguardente
  • 1 colher de sopa de óleo e uma colher de chá de sal
  • 1/2 kg de farinha de trigo
  • Óleo
  • Água morna
  • Recheio (fica a sua escolha)

Como preparar:

  1. Em uma tigela funda coloque a farinha, o óleo, o aguardente, o sal e misture com a água morna. Utilize as mãos para misturar;
  2. Sove a massa em uma superfície lisa e quando a substância estives desgrudando das mãos, a separe por porções;
  3. Pegue cada uma das porções e abra com um rolo de massa, não a deixe grossa;
  4. Coloque o recheio de sua escolha e feche amassando as pontas com um garfo;
  5. Pegue um filme plástico e enrole cada pastel;
  6. Depois você pode colocar em uma embalagem própria para congelamento e inserir no freezer.

Dica: Sugiro que você coloque todos os pastéis embalados em um recipiente, para proteger dos demais alimentos que ficarão no freezer.

Com essa receita você poderá inovar em relação aos recheios, eu só sugiro que você não utilize nada com ovo ou batata, vou te explicar sobre isso no tópico seguinte.

Inove nas receitas e você irá agradar vários paladares.

Melhores Recheios de Pastel Para Investir

como fazer pastel

Depois que você pegar prática em fazer uma deliciosa massa de qualidade, é hora de pesquisar os mais variados e rentáveis recheios para seu pastel.

Uma coisa que preciso te falar aqui é não encher muito o pastel de recheio, porque na hora de fritar ele pode rachar e encharcar de óleo. Aí todo seu cuidado com a massa e escolher o melhor recheio será comprometido.

Eu pesquisei bastante e encontrei os seguintes recheios, que são os mais consumidos atualmente. Aproveite para anotar tudo!

Pastel de pizza, camarão, frango com azeitona, requeijão com frango, palmito com legumes, carne moída, carne com queijo, Pastel de 4 queijos, Pastel de carne seca com palmito.

Pastel doce: Nutella, banana com canela e queijo, brigadeiro, queijo com goiabada, doce de leite, etc.

Com estas ideias de recheio, você já pode começar a montar seu cardápio e como o passar do tempo, vá adicionando novidades aos seus clientes.

Aprenda receitas de outros países, receitas mais elaboradas e totalmente inovadoras para incrementar e agregar mais valor ao seu negócio!

Como Armazenar Pastel Para Vender

Agora que você sabe o passo a passo de como preparar um pastel para armazenar, é importante que você saiba como armazenar pastéis. Para isso, irei lhe dar alguns conselhos importantes, guarde cada um, ok?

Isso vale tanto para quem quer ser fornecedor de pastel para fritar, como para quem quer fazer para vender na sua própria barraca depois.

Primeiro, em hipótese alguma congele pastéis que tiverem ovo ou batata em seus componentes. Isso porque quando congelados, os nutrientes destes alimentos vão diminuindo ao ponto de modificar o sabor, deixando-o desagradável.

O segundo ponto é o período que deve durar o armazenamento no freezer. Como você estará colocando massas cruas para conservar em um ambiente gelado, é importante que você os coloque em até no máximo dois meses, superior a isso pode estragar o produto.

Em terceiro lugar, é importante que você armazene a massa ainda crua, isso porque como o destino é fritar, não há problemas em colocar o pastel ainda congelado para realizar a fritura.

como congelar

Dá Para Vender Pastel Congelado?

Acredite, dá sim! Existem pessoas que solicitam encomendas de pastéis congelados para fritar sempre que houver necessidade em casa. Outros compram em quantidade para fritar em eventos pequenos.

Para o consumidor isso se torna uma vantagem, porque muitas vezes o produto vendido congelado é mais barato que o frito.

Sem falar que, os que não são bons na cozinha podem conseguir o produto pré-pronto para poder fritar em casa.

Você vai perceber que dessa forma também poderá lucrar bem!

Separe os pastéis baseado em valores e ofereça pacotes especiais para quem comprá-los congelado.

Além disso, há também estabelecimentos que solicitam a encomenda de produtos congelados para oferecer em suas empresas já fritos.

Você pode se tornar uma fornecedora de negócios e através de grandes encomendas, lucrar mais.

Pronto Para Lucrar Muito Com Pastel?

Agora que você não só sabe que vender pastel dá dinheiro, mas conheceu algumas dicas importantes para lucrar, vai ficar esperando mais o quê para colocar esse negócio em prática?

Espero que você comece a agir o quanto antes e que tenha muito sucesso!

Para finalizar eu recomendo que você conheça o Curso de Pastel de Feira, que é um material de extrema qualidade e que tem ajudado milhares de pessoas que querem iniciar no ramo.

Curso de Pastel de Feira 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.